Visão Geral


Este artigo descreve como solucionar problemas e solicitações de desempenho de velocidade / largura de banda da Internet. Ele também lista os defeitos existentes do cliente e artigos de solução relacionados.


Descrição


Usando iPerf3


iPerf3 é usado como uma ferramenta primária para solucionar problemas de velocidade da Internet. Uma forma alternativa de medir a velocidade de conexão é baixar o aplicativo SpeedTest, selecionar o servidor mais próximo e executar a verificação do SpeedTest.


Observação: vários navegadores podem se comportar de maneira diferente e mostrar resultados diferentes. Resultados mais precisos podem ser obtidos usando a ferramenta iPerf3.


Outros procedimentos


Reiniciando as configurações do Kerio Control


Alguns clientes confirmaram que a velocidade de upload/download melhorou após redefinir a configuração do Kerio Control para as configurações padrão (Redefinição de fábrica). A configuração pode ser recuperada/reimportada após redefinir o Kerio Control para as configurações padrão.


Capturando tráfego no lado do servidor do Kerio Control via TCPdump


Você pode usar o TCPdump para capturar o tráfego no lado do servidor ao solucionar problemas de conexão com a Internet. Para obter mais informações, consulte o artigo  Capturing Traffic on Server-Side of Kerio Control via TCPdump.


Executando testes sem Kerio Control


Para receber resultados precisos sobre a velocidade real de upload / download fornecida pelo ISP (Provedor de Serviços de Internet), é recomendado ignorar o Kerio Control e executar os testes. Na instalação do VMware, o bypass pode ser feito alterando as configurações do adaptador de rede de Custom (VMNet1 Host-only) para NAT.