Criado na versão 5.4.0.5


O procedimento para realizar o backup é simples, mas antes é necessário algumas precauções:

    

1. Crie um snapshot do seu servidor mais antigo utilizando a  ferramenta de virtualização que você implementou o server.      (VMware, Hypervisor ou até AWS, GCP caso você utilize ela em um serviço de nuvem).

2. Certifique-se que ambos os servidores (Antigo e novo à ser migrado) estão na mesma versão (5.5.0.0 é a versão mais atual).

    

Para realizar o backup, vá até o servidor antigo e crie um backup:

    

1. Siga até System Maintennance > System Backup v2 > Create para criar um novo backup.

    

    

2. Crie o backup dando um nome a ele e prosseguindo os passos. Lembre-se que, todas as políticas, configurações, usuário e credenciais serão salvas. Entretanto, logs e relatórios NÃO serão salvos nesse backup.
3. Lembre-se de salvar a chave entregue durante o backup, ela será necessária para migrar as configurações no próximo servidor.
4. Após esperar alguns minutos, o backup deve estar pronto para Download. Para certificar-se disso, atualize a página até que o nome "Ready to Download" fique disponível em verde no canto direito do backup.
5.Faça o Download do backup e siga para o próximo servidor (Mais novo).
6. No mesmo local aonde você criou o outro backup, você pode encontrar um botão "Import and Restore", insira a chave e o arquivo correspondente ao backup.
7. Após isso, o backup permanecerá com uma mensagem "Generating" até que todo o processo seja realizado. Isso pode tomar alguns minutos.
8. A interface web iniciará uma nova sessão, caso isso não aconteça e o backup tenha terminado, atualize a página. Realize o login usando as credenciais do antigo servidor.