Visão Geral


Enquanto o Kerio Control está enfrentando problemas com código-fonte não otimizado, ele pode falhar. Os processos principais relatam a falha principal e depois geram um dump.


Se a falha ocorreu no Webadmin, a janela Relatar Problema está sendo exibida com uma mensagem "O Kerio Control parou de funcionar".



Este artigo fornece detalhes sobre como coletar e analisar esses relatórios de falha.


Informação


O Kerio Control pode gerar despejos de memória em qualquer uma das subpastas /var/crash (dependendo do processo principal responsável pela falha).



A pasta conterá o arquivo core.PID, onde PID é o número do processo (ou seja, 1002).


Se as falhas ocorrerem com frequência, é necessário habilitar a opção "Configuração de relatórios de falhas" nos logs de Debug e aguardar a recorrência da falha.



O mecanismo de relatório de falhas é totalmente gerenciado pelo executável Kerio Assist. O processo pode ser iniciado manualmente a partir do console SSH ou console serial (pasta /opt/kerio/winroute):


  ./kassist -n "description of the problem" -P KWF -e "your@email.com" -N "location_of_core.PID"



Como alternativa, você pode transferir o arquivo core.PID para seu PC local usando SCP.


O arquivo pode ser analisado localmente pela ferramenta de Debug GDB. O comando a ser executado da pasta /opt/kerio/winroute:


gdb ./winroute <path_to_crash_dump>


Nota: /tmp/core.1002 é apenas um arquivo de exemplo aqui.


No console GDB, você pode executar o comando bt full para obter uma saída estendida. Digite "quit" para sair do GDB.



Forneça todas essas informações para a equipe de suporte do Kerio Control junto com o arquivo de informações de suporte (em Webadmin Status -> System Health) e a saída de dmesg.


Importante: a falha do Hardware NG Series pode estar relacionada a problemas de hardware. Para obter mais informações, consulte Diagnosticar caixas de hardware com defeito.