Visão Geral


Quando o computador de destino não está na LAN e está conectado por meio de uma rede lenta, como a Internet ou VPN, a verificação do GFI LanGuard e alguns dos trabalhos de correção pesados, como atualizações do Windows, podem levar muito mais tempo do que o normal para serem concluídos.


Este artigo fornece recomendações para realizar verificações em uma conexão de rede lenta.


Informação


Embora a GFI aloque tempo de teste para problemas de desempenho em um esforço para otimizar o processo de verificação, em certos casos, o computador de destino está conectado por meio de conexões de rede lentas, como a Internet ou uma VPN. Em tais situações, a verificação no GFI LanGuard, bem como algumas operações de correção pesadas, inevitavelmente podem levar muito mais tempo do que o normal para serem concluídas.


Consulte as recomendações abaixo para melhorar a situação:


  1. É possível realizar uma varredura em uma WAN ou rede lenta; no entanto, ao usar uma conexão lenta, não é recomendável usar o perfil de verificação completa (padrão). Nesses casos, seria aconselhável criar um novo perfil de verificação que fizesse verificações específicas. Como alternativa, use qualquer um dos outros perfis de digitalização predefinidos.
  2. Antes de executar uma varredura, vá para Configuration > Scanning Profiles > Scanning Profile Editor e otimize o respectivo perfil de varredura o máximo possível:
    • Desative todas as verificações de vulnerabilidade que não se aplicam ao seu ambiente
    • Desative a verificação de todos os patches que não são considerados Críticos ou Importantes para sua organização
    • Percorra cada seção em Network and Software Audit Options (Opções de auditoria de rede) e software e desative todas as verificações que não são aplicáveis ao seu ambiente ou não são de interesse; por exemplo, verificação do dispositivo ou determinadas informações do sistema
    • Em Scanner Options (Opções do Scanner), aumente todos os valores de tempo limite dependendo da sua rede e experiências com GFI LanGuard; por exemplo, aumente o valor 'Tempo limite das respostas da consulta de descoberta de rede' para 1000ms
  3. Programe as verificações do GFI LanGuard, especialmente com correção automática, para um horário em que a carga da rede esteja baixa; por exemplo, durante os intervalos de almoço ou após o horário de trabalho.
  4. Considere dividir as varreduras em varreduras menores e mais frequentes. Cada uma pode verificar um conjunto diferente de informações.
  5. Use varreduras de agente em vez de varreduras interativas sempre que possível.


Observação: Não é recomendável implantar automaticamente atualizações ou patches da Microsoft em redes lentas.