Visão Geral
Esse artigo se refere a um problema que pode ocorrer ao tentar atualizar o Kerio Connect pela dashboard ao invés de fazer o download de uma versão mais recente e a instalar diretamente substituindo a versão anterior.
Problema
Ao selecionar a opção mencionada previamente, o software vai até 100%, mas não é capaz de terminar o Download e prosseguir para a instalação e reinicialização do sistema. Isso pode ocorrer devido a restrições que fazem com que o software seja tratado como "read-only" (só leitura), ao invés de "read-writable" (escrita e leitura). Este segundo estado permite alterações como a instalação de atualizações.
Solução
Para mudar o estado do sistema execute os seguintes comandos:
mount -o remount,rw /dev/hda2 - certifique-se de especificar o diretório raiz do seu servidor substituindo /dev/hda2 neste comando pelo seu valor
sudo mount -o remount,rw '/root directory' - tente executar o mesmo comando, mas com sudo (certifique-se de especificar o diretório raiz do seu servidor).
Alguns drivers de sistema de arquivos também podem não suportar operações de gravação, este é o caso do módulo NTFS mais antigo suportado pelo Linux. Para sistemas de arquivos NTFS, certifique-se de usar o driver ntfs-3g que deve ser escolhido automaticamente hoje em dia.
Caso contrário, você pode forçar o driver com algo como: sudo mount -t ntfs-3g -o uid=$(id -u) /dev/sdb1 /mnt/ (onde /dev/sdb1 deve ser substituído pelo seu dispositivo e /mnt/ pelo seu destino).
Para sistemas de arquivos NTFS, esse problema pode ocorrer quando não é desmontado corretamente (provavelmente por desligamento inesperado do Windows). Nesses casos, os sistemas de arquivos são marcados como bloqueados. Você pode montá-los corretamente usando o seguinte comando ntfsfix, por exemplo:
sudo ntfsfix /dev/sda3
Substitua /dev/sda3 pelo nome do seu próprio dispositivo.
Se você estiver usando VMware, revise o seguinte link com a possível solução:
Caso não funcione, tente desmontar a máquina na VM e montar novamente em outro host e depois executar os comandos novamente.